Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sobrevivente da bomba atômica de Nagasaki, morre aos 93 anos

Shigemi Fukahori, um sobrevivente do bombardeio atômico de Nagasaki em 1945, morreu aos 93 anos. A morte foi informada neste domingo (5) pela Igreja Católica Urakami, onde Fukahori dedicou sua vida a rezar pela paz e pelas almas das vítimas do bombardeio em 1945 e orava quase diariamente até o ano passado.

Segundo o comunicado, ele morreu em um hospital em Nagasaki, sudoeste do Japão na última sexta-feira (3). A mídia local relatou que ele morreu de velhice.

Fukahori tinha apenas 14 anos quando os Estados Unidos lançaram a bomba em Nagasaki em 9 de agosto de 1945, matando dezenas de milhares de pessoas, incluindo sua família. Isso ocorreu três dias após o ataque nuclear em Hiroshima, que matou 140 mil pessoas. O Japão se rendeu dias depois, encerrando a Segunda Guerra Mundial.

O velório de Fukahori será neste domingo (5), e o funeral está marcado para segunda-feira (6) na Igreja Urakami, onde a filha dele representará a família.

*Metro1

Foto: Associated Press/ Reprodução

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »