A Polícia Federal investiga desvios de recursos públicos e fraudes em processos licitatórios para contratação de serviços de transporte escolar e de engenharia civil da cidade de Gongogi, no sul da Bahia. Na quinta-feira (27), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Salvador e no município do interior.
De acordo com a PF, as investigações apontam que os processos foram fraudados para beneficiar duas empresas, que juntas receberam mais de R$ 7 milhões, entre 2021 e 2024.
Segundo a Polícia Federal, os mandados de busca e apreensão têm o objetivo de coletar documentos como processos licitatórios, pagamentos e outros, e ainda mídias, como celulares, computadores e outros, para aprofundamento da investigação em relação à participação dos envolvidos e à inexecução dos serviços pagos pela prefeitura.
Esta é a segunda investigação conduzida pela delegacia da instituição em Ilhéus envolvendo contratos da Prefeitura de Gongogi. A primeira aconteceu em outubro de 2024. [Relembre aqui]
Em nota, a Prefeitura de Gongogi disse que colabora com as investigações e que “sempre trabalhou atendendo aos princípios da administração pública”.
*G1
Foto: Arquivo Pessoal





