Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MEIs: contribuição mensal sobe em 2026

A contribuição mensal do Microempreendedor Individual (MEI) foi atualizada no início de 2026. O valor é tabelado e representa 5% do novo salário mínimo, de R$ 1.621.

A contribuição do MEI em geral sobe de R$ 75,90 para R$ 81,05. O MEI caminhoneiro, cuja alíquota é maior, passa a recolher R$ 194,52 por mês.

Os MEIs que atuam em atividades sujeitas ao ICMS, como comércio e indústria, têm acréscimo de R$ 1 por mês no DAS. Para atividades sujeitas ao ISSQN, como prestação de serviços, o valor adicional é de R$ 5.

*metro1

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Operação Angerona prende quatro pessoas e desarticula organização criminosa com atuação em cidades baianas

Quatro pessoas foram presas, três delas em flagrante, na manhã desta sexta-feira, dia 6, durante a terceira fase da Operação Angerona, deflagrada contra investigados por envolvimento com organização criminosa armada e tráfico de drogas. A operação cumpriu quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nos

Leia mais »