Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MEIs: contribuição mensal sobe em 2026

A contribuição mensal do Microempreendedor Individual (MEI) foi atualizada no início de 2026. O valor é tabelado e representa 5% do novo salário mínimo, de R$ 1.621.

A contribuição do MEI em geral sobe de R$ 75,90 para R$ 81,05. O MEI caminhoneiro, cuja alíquota é maior, passa a recolher R$ 194,52 por mês.

Os MEIs que atuam em atividades sujeitas ao ICMS, como comércio e indústria, têm acréscimo de R$ 1 por mês no DAS. Para atividades sujeitas ao ISSQN, como prestação de serviços, o valor adicional é de R$ 5.

*metro1

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Novas canetas de semaglutida começam a ser comercializadas

Uma nova caneta de semaglutida produzida no Brasil começou, nesta sexta-feira (6), a ser comercializada. Conhecido como Semaclique, o medicamento vai ser vendido pela Brace Pharma, empresa do Grupo EMS, Pelo valor de R$ 464,81 a unidade. Na compra de três canetas, o preço cai para R$ 333 cada, o que totalizam R$ 999.

Leia mais »

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulga calendário de matrículas da Rede Municipal de Ensino para 2027

Cronograma contempla renovação de matrícula, transferências internas, Educação Especial, inscrições para creche e matrículas de novos estudantes A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulgou o calendário de matrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2027. O processo

Leia mais »