Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MEIs: contribuição mensal sobe em 2026

A contribuição mensal do Microempreendedor Individual (MEI) foi atualizada no início de 2026. O valor é tabelado e representa 5% do novo salário mínimo, de R$ 1.621.

A contribuição do MEI em geral sobe de R$ 75,90 para R$ 81,05. O MEI caminhoneiro, cuja alíquota é maior, passa a recolher R$ 194,52 por mês.

Os MEIs que atuam em atividades sujeitas ao ICMS, como comércio e indústria, têm acréscimo de R$ 1 por mês no DAS. Para atividades sujeitas ao ISSQN, como prestação de serviços, o valor adicional é de R$ 5.

*metro1

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

PF desarticula esquema de venda ilegal de papagaios no sudoeste da Bahia

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a Operação Captura Inversa, contra o tráfico de animais silvestres no sudoeste da Bahia. Autorizados pela Justiça Federal, os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista, contra suspeitos de comprar e vender pássaros nativos de forma ilegal. A

Leia mais »