Jovem tem fratura no braço após abordagem violenta da polícia, diz família

Um jovem de 24 anos teve fratura no braço esquerdo depois de ser agredido por policiais, na noite de sexta-feira (7), durante uma festa em Barra do Jacuípe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Sem se identificar, familiares da vítima contaram que o rapaz aproveitava a noite quando, por volta das 22h, uma viatura chegou e os policiais exigiram o encerramento do som. O caso aconteceu na Rua Humberto Costa.

Os homens foram colocados na parede para serem revistados. Até que começaram a filmar e tiveram início as agressões.

A produção da TV Bahia teve acesso a dois vídeos que mostram a abordagem dos policiais. O primeiro evidencia quando um policial interrompe a abordagem com os homens encostados na parede e avança para cima do jovem que teve o braço fraturado.

Ele recebe murro e chutes enquanto pessoas ao redor gritam: “Para com isso. É abuso de autoridade” e “Tá errado bater no cara”.

Um segundo policial se aproxima e agride o rapaz com cassetete. Cinco golpes são desferidos até que o primeiro PM retorna e os dois passam a agredir o homem. Mais quatro golpes de cassetete são dados.

De acordo com familiares, o jovem foi internado no Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, e aguarda regulação para realização de uma cirurgia.

Um segundo vídeo mostra quando uma mulher é abordada. Ela é namorada do jovem agredido e teria sido coagida a entregar o celular por estar filmando a ação.

A Polícia Militar foi procurada para comentar o assunto, mas, até o momento, não houve retorno.

*G1

 Foto: Imagem enviada pela família

Compartilhe

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *