Um jovem de 24 anos teve fratura no braço esquerdo depois de ser agredido por policiais, na noite de sexta-feira (7), durante uma festa em Barra do Jacuípe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Sem se identificar, familiares da vítima contaram que o rapaz aproveitava a noite quando, por volta das 22h, uma viatura chegou e os policiais exigiram o encerramento do som. O caso aconteceu na Rua Humberto Costa.
Os homens foram colocados na parede para serem revistados. Até que começaram a filmar e tiveram início as agressões.
A produção da TV Bahia teve acesso a dois vídeos que mostram a abordagem dos policiais. O primeiro evidencia quando um policial interrompe a abordagem com os homens encostados na parede e avança para cima do jovem que teve o braço fraturado.
Ele recebe murro e chutes enquanto pessoas ao redor gritam: “Para com isso. É abuso de autoridade” e “Tá errado bater no cara”.
Um segundo policial se aproxima e agride o rapaz com cassetete. Cinco golpes são desferidos até que o primeiro PM retorna e os dois passam a agredir o homem. Mais quatro golpes de cassetete são dados.
De acordo com familiares, o jovem foi internado no Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, e aguarda regulação para realização de uma cirurgia.
Um segundo vídeo mostra quando uma mulher é abordada. Ela é namorada do jovem agredido e teria sido coagida a entregar o celular por estar filmando a ação.
A Polícia Militar foi procurada para comentar o assunto, mas, até o momento, não houve retorno.
*G1
Foto: Imagem enviada pela família





