Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Foguete lançado do RN leva cartas de jovens estudantes ao espaço

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta sexta-feira (29), o lançamento de um foguete suborbital no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Parnamirim. O foguete leva mais de mil cartas de estudantes de escolas públicas. O lançamento integra a Operação Potiguar, que busca ampliar a autonomia do Brasil em operações desse tipo.

As mensagens dos estudantes voltarão à Terra depois de cruzar a atmosfera e ficarão depositadas no Oceano Atlântico. Segundo a FAB, o foguete seguiu a trajetória prevista, com todos os sistemas de telemetria e resposta radar funcionando perfeitamente. O veículo permaneceu no espaço por 2 minutos e 50 segundos, completando sua missão em um total de 5 minutos e 50 segundos.

A segunda fase da operação está programada para o segundo semestre de 2025, quando um novo foguete será lançado com uma carga ainda indefinida, destinada a experimentos científicos. O Centro de Lançamento de Parnamirim já conduziu mais de 3 mil lançamentos ao longo de 655 operações e participou de 265 eventos de rastreamento de veículos espaciais.

*metro1

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »