Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara Municipal recebe prefeito e vice em sessão de abertura do ano legislativo

Seguindo Regimento Interno, primeira sessão do ano contou com a mensagem oficial do chefe do Executivo

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira, 17, a sessão de abertura do ano legislativo de 2025. Esta é a 20ª legislatura aberta em Santo Antonio de Jesus após a redemocratização em 1988.

Seguindo Regimento Interno, a primeira sessão do ano contou com a mensagem oficial do chefe do Executivo. O prefeito Genival Deolino, acompanhado da vice-prefeita, Ana Cristina Santana e de seu secretariado, chegou à Câmara Municipal para cumprir o dispositivo legal e foi recebido pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Caíque Barbosa, que constituiu comissão de honra para introduzir o gestor no Plenário da Câmara.

A vereadora Tia Adriana, vice-presidente do Poder Legislativo, o segundo-secretário, Dui Sousa e o líder do Governo, Sinho Lemos, formaram a comissão e, além de conduzir o prefeito, também acolheram a vice-prefeita e as autoridades convidadas a formar a mesa na sessão. Estavam presentes o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Hamilton Junior, a presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santo Antonio de Jesus, Cintia Silva, além do secretário de Governo Marcelo Barreto, convidado a representar todo o secretariado junto ao Plenário. Também compôs a mesa o ex-presidente da Câmara Municipal, Valdemar Farias (Dema do Leite).

De forma regimental, o prefeito Genival Deolino fez a leitura da mensagem oficial e apresentou alguns pontos de seu plano de governo para o ano de 2025. O prefeito aproveitou para agradecer à Câmara de Vereadores pelo comprometimento nas discussões de projetos que visaram o avanço de Santo Antonio de Jesus. O chefe do Executivo ainda desejou sucesso ao presidente Caíque Barbosa na condução do Poder Legislativo e disse contar com o apoio da Câmara. “Conto com o apoio de cada um de vocês (vereadores) para que juntos possamos aprovar projetos que beneficiem nossa população e façam Santo Antonio de Jesus continuar avançando”, convocou.

O presidente do Poder Legislativo Caíque Barbosa também concedeu a palavra à vice-prefeita, Ana Cristina Santana, que reafirmou o compromisso da gestão com o município. Além dela, alguns vereadores também se pronunciaram e garantiram todo o empenho na apreciação dos projetos.

Ao final da sessão, o presidente Caíque Barbosa fez um breve pronunciamento e reforçou sua felicidade em conduzir a Câmara no biênio 2025-2026 e perceber o interesse da população pelo trabalho do Poder Legislativo. Ele se comprometeu em dar todas as condições possíveis para que os vereadores possam atuar pelo bem da população. “Quando a gente trata bem o vereador a gente está tratando bem a população de Santo Antonio de Jesus. Quando a gente dá condições do vereador trabalhar, o vereador vai trabalhar pelo povo e principalmente por aqueles que muitas vezes estão invisíveis”, ressaltou.

O presidente Caíque Barbosa reforçou seu compromisso com a transparência da Câmara Municipal e anunciou que sua gestão trabalhará pela extinção do uso de papel nos processos administrativos da Casa Legislativa. “Além da questão ecológica, a gente precisa trazer as portas da modernização para esta Casa, fazer com que aqueles que hoje nos acompanham nas sessões, possam acompanhar o nosso trabalho de forma diária, tanto pelas redes sociais quanto num portal específico”, afirmou.

Ao encerrar o discurso, o presidente deixou uma mensagem direta à população santantoniense. “Continuaremos aqui trabalhando de forma árdua para mudar a vida das pessoas”, garantiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »