Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Argentina reafirma saída da OMS e diz que vai rever protocolo sobre vacinas

O Ministério da Saúde da Argentina anunciou nesta segunda-feira (26) uma revisão ampla de suas políticas de saúde pública, após a visita do secretário de Saúde dos EUA, Robert Kennedy Jr., e reafirmou sua decisão de se retirar da Organização Mundial da Saúde. Em fevereiro de 2025, após a saída dos Estados Unidos, a Argentina declarou que iria se retirar da OMS.

O governo afirma que o objetivo é migrar de um modelo voltado ao tratamento de doenças para um sistema focado na prevenção e em evidências científicas. Entre as principais medidas, estão a reestruturação dos órgãos nacionais de saúde e a exigência de estudos clínicos com grupo placebo para vacinas. O governo argentino citou como exemplo a vacina contra a COVID-19, aprovada em caráter excepcional.

No comunicado, o país critica a OMS, alegando que suas diretrizes não são baseadas em ciência, mas em interesses políticos e burocráticos. As mudanças também buscam reforçar a segurança dos pacientes e a sustentabilidade do sistema de saúde.

*Metro1

Foto: Pexels

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Anvisa aprova primeiro tratamento oral para câncer de mama

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (22), o Inluriyo (imlunestranto), primeiro tratamento oral do país voltado para pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático do tipo receptor de estrogênio positivo (ER+) e HER2 negativo, com mutação no gene ESR1, que já tenham sido submetidas

Leia mais »