Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Paulo tem alerta máximo para incêndios com 30 cidades atingidas e cria gabinete de crise

O estado de São Paulo registrou entre a última quinta-feira (22) e sexta-feira (23) mais de 2.300 focos de fogo, número quase 7 vezes maior do que o registrado em todo o mês de agosto do ano passado, quando foram contabilizados 352 incidentes.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com os registros, o estado está no topo da lista de incêndios do país neste fim desta semana, à frente de estados da Amazônia Legal, que enfrentam uma temporada recorde de queimadas, com fumaça chegando a 10 estados, incluindo São Paulo e até o Rio Grande do Sul.

O governo paulista instalou um gabinete de crise para ações de combate aos incêndios que atingem o interior. Já são 30 municípios em alerta máximo para grandes queimadas.

*Metro1

Foto: Reprodução/TV Globo

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Toda festa é mais bonita quando a infância é respeitada

Em meio à alegria, à cultura e às tradições populares, o SAJ Protege reforça uma mensagem essencial: criança e adolescente têm o direito de viver esse momento com proteção, diversão e cuidado, longe de qualquer forma de trabalho infantil. Garantir uma infância plena é assegurar o direito de brincar, aprender,

Leia mais »

Público reclama de testes de iluminação durante transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Santo Antônio de Jesus

  Enquanto uma multidão de pessoas acompanhavam a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo através do telão instalado em frente ao palco principal do São João de Santo Antônio de Jesus, uma situação acabou gerando insatisfação entre os torcedores presentes. Durante a transmissão do jogo, profissionais responsáveis pela

Leia mais »