Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Paulo tem alerta máximo para incêndios com 30 cidades atingidas e cria gabinete de crise

O estado de São Paulo registrou entre a última quinta-feira (22) e sexta-feira (23) mais de 2.300 focos de fogo, número quase 7 vezes maior do que o registrado em todo o mês de agosto do ano passado, quando foram contabilizados 352 incidentes.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com os registros, o estado está no topo da lista de incêndios do país neste fim desta semana, à frente de estados da Amazônia Legal, que enfrentam uma temporada recorde de queimadas, com fumaça chegando a 10 estados, incluindo São Paulo e até o Rio Grande do Sul.

O governo paulista instalou um gabinete de crise para ações de combate aos incêndios que atingem o interior. Já são 30 municípios em alerta máximo para grandes queimadas.

*Metro1

Foto: Reprodução/TV Globo

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Anvisa e Receita Federal apreendem 25 mil cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Receita Federal apreenderam mais de 25 mil cigarros eletrônicos, produto proibido no Brasil. A Operação Rede de Fumaça, deflagrada esta semana, apreendeu ainda 107 mil maços de cigarros convencionais contrabandeados. Em nota, a Anvisa informou que o objetivo da operação é

Leia mais »