Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rússia lança maior ataque à Ucrânia desde o início da guerra

A Rússia lançou, na madrugada desta quarta-feira (9), o maior ataque com drones e mísseis contra a Ucrânia desde o início da guerra em 2022, segundo a Força Aérea ucraniana. Ao todo, foram disparados 728 drones e 13 mísseis, dos quais 711 drones e sete mísseis foram interceptados. O principal alvo foi a região de Volínia, especialmente a cidade de Lutsk, com ataques registrados em quatro localidades.

O ataque ocorreu dias após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar o envio de “mais armas” à Ucrânia. Em Kiev, uma pessoa ficou ferida, e outras duas foram atingidas na região de Zaporíjia, no sul. Imagens divulgadas mostram incêndios intensos sendo combatidos por bombeiros após os bombardeios.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, classificou a ação como um sinal claro do desinteresse da Rússia em negociar a paz. Ele voltou a pedir sanções mais duras, especialmente contra o setor petrolífero russo, que, segundo ele, sustenta a máquina de guerra do Kremlin.

*Metro1

Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia via EBC

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »