Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reconhecimento Facial da SSP captura cinco foragidos no Carnaval

Cinco foragidos da Justiça foram presos no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, realizado nesta quinta-feira (12), após serem identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. As capturas ocorreram no momento em que os suspeitos tentavam acessar os circuitos da festa.

De acordo com a SSP, os detidos tinham mandados de prisão em aberto por crimes como tráfico de drogas, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo e inadimplência de pensão alimentícia. A tecnologia permitiu que as equipes policiais agissem rapidamente, efetuando as prisões ainda nas áreas de acesso ao evento.

Durante as celebrações de Pré-Carnaval, outros oito foragidos também foram localizados com o auxílio do mesmo sistema. As ações reforçaram o esquema de segurança montado para os festejos, que reúne monitoramento por câmeras inteligentes e atuação integrada das forças policiais.

Ao todo, somando o Pré-Carnaval e o primeiro dia oficial da festa, 13 pessoas com pendências judiciais foram capturadas. Onze delas foram encontradas em Salvador, enquanto duas foram presas nos municípios de Santa Cruz Cabrália e Lapão. Entre os crimes atribuídos aos detidos estão homicídio, roubo e dívida de pensão alimentícia.

*bahia.ba

Foto: Rafael Rodrigues/Ascom SSP
Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

O número de ambulantes formalizados como microempreendedores individuais (MEI), em 2025, cresceu 45% em relação a 2023. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mais de 56 mil profissionais que comercializam nas ruas se registraram como MEI no ano passado, contra 38 mil em

Leia mais »

Vendas no varejo do Brasil têm mais um ano de alta em 2025, aponta IBGE

O setor varejista brasileiro encerrou 2025 com alta acumulada de 1,6%, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (13). Apesar do crescimento anual, o ritmo das vendas mostrou forte desaceleração em relação a 2024, quando o aumento foi de 4,1%. Em dezembro, as vendas

Leia mais »