Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa Pé-de-Meia começa pagamentos nesta segunda-feira

A Caixa Econômica Federal começa os pagamentos do programa Pé-de-Meia segunda-feira (28) e vai até a próxima segunda-feira (4). Os valores são destinados a estudantes do ensino médio das escolas públicas do país. Nesta segunda (28), os pagamentos realizados vão para os alunos nascidos em janeiro e fevereiro.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem o pagamento pela segunda vez; 1 milhão de novos estudantes incluídos no programa em agosto receberão pela terceira vez; e 2,7 milhões de alunos que já participavam do programa serão beneficiados pela sétima vez. O programa tem a finalidade de combater a evasão escolar, incentivando a permanência dos alunos nas instituições de ensino e a conclusão dessa fase final do ensino básico, gerando uma espécie de poupança para os estudantes.

Para continuar recebendo o benefício, os alunos devem manter uma frequência mínima de 80% nas aulas. Os estudantes deixam de receber caso o valor correspondente ao período caso estejam com frequência inferior ao estipulado.

Confiras datas de pagamento por mês de nascimento:

· janeiro e fevereiro: 28 de outubro;
· março e abril: 29 de outubro;
· maio e junho: 30 de outubro;
· julho e agosto: 31 de outubro;
· setembro e outubro: 1º de novembro;
· novembro e dezembro: 4 de novembro.

*Metro1

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »