Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Civil reforça uso da Delegacia Virtual durante o Carnaval

Para garantir mais segurança, agilidade e comodidade aos foliões, a Polícia Civil da Bahia reforçou o uso da Delegacia Virtual (Devir) durante o Carnaval. O serviço digital permite o registro de ocorrências sem a necessidade de deslocamento até uma unidade policial, funcionando como alternativa rápida para quem não quer interromper a festa.

Disponível 24 horas por dia, a plataforma pode ser acessada pelo celular ou computador e possibilita o registro de mais de 20 tipos de ocorrências. A ferramenta amplia o acesso da população aos serviços da Polícia Civil, especialmente em períodos de grande movimentação como o Carnaval.

Entre as ocorrências que podem ser registradas estão perda ou extravio de documentos e objetos, estelionato, furto e roubo, maus-tratos contra animais, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, acidentes de trânsito sem vítima, injúria racial, desaparecimento e localização de pessoas, ameaça, dano, vias de fato e violência doméstica contra a mulher — nos casos em que não há necessidade de exame pericial.

A plataforma também permite o envio de denúncias de forma virtual, reforçando o atendimento e contribuindo para a agilidade na resposta das autoridades durante a folia. https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/ 

*Metro1

Foto: Divulgação/ASCOM PC-BA

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Polícia Federal desarticula ponto de beneficiamento ilegal de barbatanas de tubarão na Bahia

A Polícia Federal interrompeu nesta quinta-feira (12) o funcionamento de um ponto de beneficiamento de barbatanas de tubarão no município de Rodelas, na Bahia. A prática é proibida pela legislação brasileira. A operação, que faz parte das ações contra crimes ambientais, encontrou 1,583 kg de barbatanas de tubarão de diversas espécies, inclusive espécies ameaçadas

Leia mais »

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS final 2

A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (21) o pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 2. O valor mínimo do benefício é de R$ 600, mas, com os adicionais, a média paga às famílias chega a  R$ 690,01.

Leia mais »