Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Papa Francisco aparece no Domingo de Páscoa e dá a bênção aos fieis

O Papa Francisco apareceu neste Domingo de Páscoa (20) para abençoar milhares de pessoas na Praça de São Pedro. Francisco acenou da varanda e pediu a um assessor que lesse seu discurso. Ele segue se recuperando de um quadro de pneumonia dupla.

O pontífice não celebrou a Missa de Páscoa na praça, delegando-a ao Cardeal Angelo Comastri, arcipreste aposentado da Basílica de São Pedro. Mas, após o término da missa, o Papa apareceu na varanda da galeria sobre a entrada da basílica.

Francisco apareceu em público apenas algumas vezes desde que retornou ao Vaticano em 23 de março, após uma internação de 38 dias. Ele não compareceu aos serviços solenes da Sexta-feira Santa e do Sábado Santo, que antecederam a Páscoa, mas era esperado que comparecesse no domingo, de acordo com o livreto da missa e os planos litúrgicos divulgados pelo Vaticano.

A caminho da basílica, Francisco encontrou-se brevemente em seu hotel com o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, que estava passando a Páscoa em Roma com sua família. Fontes do Vaticano disseram que o encontro, que durou alguns minutos, foi uma oportunidade para trocar saudações pascais. Trata-se de uma aproximação entre a administração Trump e o Vaticano, depois de o Papa Francisco ter criticado repetidamente as duras medidas anti-imigração nos EUA.

Na mensagem de Páscoa, ele disse que a situação em Gaza era “dramática e deplorável”. O papa também pediu ao grupo militante palestino Hamas que libertasse os reféns restantes e condenou o que chamou de uma tendência “preocupante” de antissemitismo no mundo. “Expresso minha proximidade aos sofrimentos… de todo o povo israelense e do povo palestino”, dizia a mensagem.

*Metro1

Foto: Vatican News

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Codesal descarta risco e apura alerta enviado a celulares em Salvador

Moradores de Salvador foram surpreendidos na madrugada deste sábado (20) por uma mensagem de alerta extremo enviada para celulares. O aviso, recebido por volta de 1h30, continha apenas a palavra “misantropia” e foi acompanhado pelo som característico utilizado em comunicações de emergência, causando preocupação e dúvidas entre a população. Nas

Leia mais »

Aumento de casos leva SUS a ampliar atendimento a viciados em bets

O Ministério da Saúde pretende ampliar, ainda este ano, os atendimentos por telefone e por videochamadas para pessoas com problemas relacionados à dependência em jogos de apostas. Conforme a Agência Brasil apurou, a atual estratégia de teleatendimento será reforçada por meio da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema

Leia mais »