Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OMS monitora possível transmissão de hantavírus em cruzeiro no Atlântico

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (5) que não descarta a possibilidade de transmissão entre humanos de hantavírus em um navio de cruzeiro que navegava pelo Oceano Atlântico. Segundo a entidade, sete dos 147 passageiros e tripulantes apresentaram sintomas da doença e três morreram.

De acordo com a OMS, as vítimas podem ter sido infectadas antes do embarque, mas a hipótese de contágio entre pessoas segue sendo investigada. Um dos pacientes continua internado em estado grave na África do Sul, enquanto outros dois permanecem a bordo da embarcação, próxima à costa de Cabo Verde, aguardando evacuação aérea.

A chefe de Preparação e Prevenção de Epidemias e Pandemias da OMS, Maria Van Kerkhove, afirmou que o caso está sendo acompanhado de perto e que passageiros foram orientados a permanecer nas cabines durante a desinfecção do navio. Apesar do alerta, ela destacou que o risco para a população em geral é considerado baixo.

A operadora Oceanwide Expeditions confirmou que enfrenta uma “situação médica grave” no navio MV Hondius. O primeiro passageiro morreu em 11 de abril e, dias depois, sua esposa também faleceu. Um terceiro caso grave, envolvendo um passageiro britânico, levou à transferência do paciente para a África do Sul.

*metro1

Foto: Divulgação/Antarctica Cruises

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »