Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O’Higgins x Bahia: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

O Bahia viaja até o Chile para estrear na Libertadores de 2026 encarando o O’Higgins nesta quarta-feira (18), às 19h no horário de Brasília, no El Teniente, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. Após ficar 36 anos ausente, o Esquadrão volta a disputar a principal competição continental pela segunda vez consecutiva. Já o La Celeste, como é conhecido o time chileno, volta a participar do certame depois de 12 anos. A partida de volta que vai definir o confronto está programada para a quarta seguinte em Salvador.

Apesar de ter feito um Campeonato Brasileiro de 2025 em que ocupou a zona de classificação para a Liberta em quase toda a campanha, o Tricolor ficou com a última vaga com derrota no último jogo terminando na sétima colocação. No entanto, a trajetória recolocou o time baiano na competição continental. Se a participação do ano passado teve um início promissor, mas o desempenho acabou esfarelando sempre no segundo tempo das partidas decisivas, a equipe chega neste ano com a sensação de que aprendeu com os erros e acreditando que pode ir mais longe. O time titular foi todo mantido, mas chegaram peças para o banco de reservas que vão dar calor aos que achavam que tinham cadeira cativa nos onze iniciais. Inclusive, o técnico Rogério Ceni indicou que deverá mexer na equipe, já que o lateral-direito Gilberto e o atacante Erick Pulga, por exemplo, não foram poupados e jogaram desde o início contra o Jacuipense no último sábado (14), pelo Baianão, que antecedeu um compromisso tão importante como este. A expectativa é que o argentino Román Gómez e o uruguaio Kike Olivera comecem o embate no Chile. Por outro lado, o treinador tem um desfalque de peso que é a ausência do meia Everton Ribeiro, que cumpre suspensão por ter sido expulso em jogo da Sul-Americana do ano passado. Quem também segue fora são os lesionados zagueiros David Duarte e Kanu, o meia polivalente Michel Araujo e o atacante Ruan Pablo. Vale destacar também que o Esquadrão de Aço chega invicto na temporada de 2026 para estrear na Liberta. São 11 jogos, oito triunfos e três empates, o equivalente a 82% de aproveitamento. O ataque marcou 26 gols, enquanto que a defesa sofreu nove.

O’Higgins
Fundado no dia 7 de abril de 1955, portanto há 70 anos, o O’Higgins homenageia um dos líderes da independência do Chile, Bernardo O’Higgins Riquelme. Os títulos do clube foram o Torneio Apertura de 2013 e a Supercopa do Chile de 2014. Antes disso, havia conquistado a segunda divisão do Campeonato Chileno em 1964 e a segunda divisão do Torneio Apertura de 1986. O time chileno chegou à Libertadores deste ano ao ficar em terceiro lugar no Campeonato Chileno ao somar históricos 56 pontos com um aproveitamento de 62,2%. Porém, o técnico da temporada passada, Francisco Meneghini não permaneceu no comando da equipe que agora é dirigida por Lucas Bovaglio. Enquanto que o Bahia está invicto com 11 jogos disputados em 2026, o La Celeste fez três partidas oficiais pela liga chilena, onde venceu duas e perdeu a última, em que usou um time misto.

FICHA TÉCNICA
O’Higgins (CHI) x Bahia
Libertadores – 2ª fase (jogo de ida)
Local:
 El Teniente, Rancagua (CHI)
Data: 18/02/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Alberto Feres (URU)
Assistentes: Andrés Nievas e Mathias Muniz (ambos do URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Transmissão: Paramount+

O’Higgins: Omar Carabalí; Felipe Faúndez, Alan Robledo, Miguel Brizuela e Luis Pavez; Felipe Ogaz, Francisco González e Bryan Rabello; Juan Leiva, Martín Sarrafiore e Arnaldo Castillo. Técnico: Lucas Bovaglio.

Bahia: Ronaldo; Román Gómez, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Erick (Rodrigo Nestor); Ademir, Kike Olivera e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

*metro1

Foto: Divulgação/O’Higgins

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Bebê de um mês é encontrado sozinho no Carnaval de Salvador

Uma criança de apenas um mês foi encontrada sozinha na manhã do último domingo (15), nas proximidades da Praça da Piedade, no circuito Osmar (Campo Grande), durante o carnaval de Salvador. O bebê estava em meio à multidão, sem a presença de qualquer responsável legal. Os pais, um casal em

Leia mais »