Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo Núcleo Pedagógico da UFSB é inaugurado com a presença de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues

Novo Núcleo Pedagógico da UFSB é inaugurado com a presença de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues

Nesta sexta-feira (10), em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou o novo Núcleo Pedagógico no Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia ao lado dos ministros Camilo Santana, da Educação, e Rui Costa, da Casa Civil.

O Núcleo Pedagógico representa um avanço para a UFSB, beneficiando diretamente 4 mil alunos e oferecendo suporte a uma ampla gama de cursos. Com essa nova estrutura, o campus, agora, abriga cursos como bacharelado interdisciplinar em ciências, bacharelado interdisciplinar em humanidades, licenciatura interdisciplinar em artes, entre outros.

A nova estrutura inclui 16 laboratórios, 30 salas de aula, 40 gabinetes para docentes e diversas salas dedicadas a colegiados, secretarias acadêmicas e reuniões administrativas. Destaca-se, também, a implementação de tecnologias sustentáveis, como sistema de reuso de esgoto, aproveitamento de água pluvial e um sistema fotovoltaico para geração de energia.

A unidade inaugurada desempenha um papel crucial no fortalecimento do ensino superior na região, contribuindo para o desenvolvimento educacional do estado. Isso se deve ao papel estratégico desempenhado pela UFSB na formação de profissionais qualificados e na promoção da pesquisa e inovação, impulsionando, assim, o avanço acadêmico e tecnológico na área.

Foto: Reprodução

Fonte Primária

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »