Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Noruega anuncia doação de US$ 60 milhões ao Fundo Amazônia

A Noruega fará uma doação de US$ 60 milhões, aproximadamente R$ 348 milhões com a cotação desta segunda-feira (18), ao Fundo Amazônia, em reconhecimento aos esforços do Brasil na redução do desmatamento da Amazônia em 31% em 2023.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Jonas Gahr Støre no domingo (17), durante a Conferência Global Citizen Now: Rio de Janeiro. Støre ressaltou os resultados alcançados com o combate ao desmatamento no país. “O sucesso do Brasil na redução do desmatamento é uma prova clara das ambições e da determinação do governo Lula. Mostra como medidas direcionadas podem produzir resultados importantes para o clima e a natureza,” afirmou.

Também no domingo (17), o governo dos Estados Unidos revelou uma série de medidas para apoiar a conservação da Amazônia, como parte de seu programa de combate às mudanças climáticas. A declaração foi feita durante a visita do presidente Joe Biden a Manaus.

Biden informou que os Estados Unidos irão doar US$ 50 milhões ao Fundo Amazônia, elevando o total de contribuições dos EUA ao fundo para US$ 100 milhões, sujeito à aprovação do Congresso americano.

*Metro1

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »