Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Noruega anuncia doação de US$ 60 milhões ao Fundo Amazônia

A Noruega fará uma doação de US$ 60 milhões, aproximadamente R$ 348 milhões com a cotação desta segunda-feira (18), ao Fundo Amazônia, em reconhecimento aos esforços do Brasil na redução do desmatamento da Amazônia em 31% em 2023.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Jonas Gahr Støre no domingo (17), durante a Conferência Global Citizen Now: Rio de Janeiro. Støre ressaltou os resultados alcançados com o combate ao desmatamento no país. “O sucesso do Brasil na redução do desmatamento é uma prova clara das ambições e da determinação do governo Lula. Mostra como medidas direcionadas podem produzir resultados importantes para o clima e a natureza,” afirmou.

Também no domingo (17), o governo dos Estados Unidos revelou uma série de medidas para apoiar a conservação da Amazônia, como parte de seu programa de combate às mudanças climáticas. A declaração foi feita durante a visita do presidente Joe Biden a Manaus.

Biden informou que os Estados Unidos irão doar US$ 50 milhões ao Fundo Amazônia, elevando o total de contribuições dos EUA ao fundo para US$ 100 milhões, sujeito à aprovação do Congresso americano.

*Metro1

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Ditinho da AviVip recebe homenagens nas redes sociais pelo seu aniversário

Familiares, amigos e lideranças políticas destacaram a trajetória, o carisma e a admiração pelo pré-candidato em mensagens publicadas nesta segunda-feira. O pré-candidato a deputado federal Ditinho da AviVip celebrou, nesta segunda-feira (08), mais um ano de vida. A data foi marcada por diversas homenagens publicadas nas redes sociais por familiares,

Leia mais »

Redução da maioridade penal volta à pauta da CCJ nesta terça

O debate sobre a redução da maioridade penal deve voltar ao centro das discussões na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9). Após dois adiamentos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/15 e apensadas), que pretende diminuir de 18 para 16 anos a idade mínima para responsabilização criminal como adulto,

Leia mais »

Brasileiro apitará jogo de abertura da Copa do Mundo de 2026

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou a equipe de arbitragem que comandará a partida inaugural da Copa do Mundo de 2026. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, foi escolhido para conduzir o duelo de abertura entre México e África do Sul, marcado para esta quinta-feira (11), às

Leia mais »