Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mulher é presa por venda irregular de medicamento para emagrecimento em Santo Estêvão

Uma mulher, de 27 anos, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (4) em Santo Estêvão, no Portal do Sertão, acusada de vender de forma irregular um medicamento utilizado para emagrecimento cuja venda é proibida e não tem autorização da vigilância sanitária. O nome do produto não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o produto estava sendo anunciado em um perfil de rede social atribuído à suspeita.

Durante as diligências, realizadas na residência da investigada e no estabelecimento onde ela trabalhava [uma farmácia de manipulação] os policiais apreenderam 11 ampolas do medicamento, de diferentes marcas e dosagens, além de duas caixas de seringas para insulina utilizadas para aplicação do produto.

As investigações tiveram início após a própria suspeita registrar um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de estelionato ao adquirir mercadorias de um fornecedor. No entanto, ao longo da apuração, os investigadores identificaram inconsistências no relato e indícios de participação da mulher na venda irregular do fármaco.

Ainda segundo a polícia, as marcas do medicamento encontradas com a investigada tiveram a comercialização proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por não terem registro nem avaliação quanto à segurança e eficácia, o que representa risco à saúde pública.

A mulher foi autuada por comercialização de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem licença da autoridade sanitária, crime considerado hediondo pela legislação brasileira. Ela foi encaminhada para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

*bahianotícias

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Codesal descarta risco e apura alerta enviado a celulares em Salvador

Moradores de Salvador foram surpreendidos na madrugada deste sábado (20) por uma mensagem de alerta extremo enviada para celulares. O aviso, recebido por volta de 1h30, continha apenas a palavra “misantropia” e foi acompanhado pelo som característico utilizado em comunicações de emergência, causando preocupação e dúvidas entre a população. Nas

Leia mais »

Aumento de casos leva SUS a ampliar atendimento a viciados em bets

O Ministério da Saúde pretende ampliar, ainda este ano, os atendimentos por telefone e por videochamadas para pessoas com problemas relacionados à dependência em jogos de apostas. Conforme a Agência Brasil apurou, a atual estratégia de teleatendimento será reforçada por meio da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema

Leia mais »