Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Motorista alcoolizado é preso dirigindo em zigue-zague na BR-324

Um motorista foi preso após ser flagrado dirigindo em zigue-zague pela BR-324, na altura de Feira de Santana, na tarde desta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes do posto de Humildes já haviam recebido denúncias de que um caminhão de cor branca estava dirigindo de forma perigosa pela rodovia.

Após ser interceptado na altura do KM 526 da rodovia, o motorista do veículo apresentava sinais de álcool, como odor etílico, olhos vermelhos e fala arrastada.

Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Depois foi preso em fragrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para responder pelo crime de embriaguez na direção de veículo automotor. A legislação prevê também uma multa de R$ 2.934,70, valor que dobra em caso de reincidência no período de um ano.

Dados
Até terça (17), a PRF na Bahia realizou mais de 135.000 testes do etilômetro. 1.978 motoristas foram autuados pela combinação de álcool e direção; 91 deles acabaram se enquadrando no crime de embriaguez ao volante e foram levados para a delegacia.

A PRF informa que dirigir sob influência de álcool, além de ser crime, gera risco para a segurança viária e à integridade física dos usuários das rodovias.

*Correio da Bahia

Foto: Divulgação / PRF

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Toda festa é mais bonita quando a infância é respeitada

Em meio à alegria, à cultura e às tradições populares, o SAJ Protege reforça uma mensagem essencial: criança e adolescente têm o direito de viver esse momento com proteção, diversão e cuidado, longe de qualquer forma de trabalho infantil. Garantir uma infância plena é assegurar o direito de brincar, aprender,

Leia mais »

Público reclama de testes de iluminação durante transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Santo Antônio de Jesus

  Enquanto uma multidão de pessoas acompanhavam a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo através do telão instalado em frente ao palco principal do São João de Santo Antônio de Jesus, uma situação acabou gerando insatisfação entre os torcedores presentes. Durante a transmissão do jogo, profissionais responsáveis pela

Leia mais »