Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministra quer desenvolver para setor cultural um modelo de ação emergencial em crises ambientais

O Ministério da Cultura também tem se dedicado a ajudar a população do Rio Grande do Sul, estado atingido por chuvas e enchentes nos últimos dias. A ministra Margareth Menezes contou, em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (17), que está estudando a possibilidade de definir ações emergenciais para auxiliar na recuperação do setor cultural em situações de catástrofes como essa do estado gaúcho.

“Estamos nos debruçando com o governo federal e outras instituições para ver como a gente pode fazer isso, para, sempre que tiver situação de alguma catástrofe climática, a gente já ter um mecanismo imediato para socorrer. Porque, como as leis do ministério da Cultura são muito rígidas, para fazer qualquer mudança precisa [de estudo]. Então vamos implementar, está sendo estudado”, afirmou.

Segundo a ministra, artistas do estado já estão recebendo pela pasta para se apresentando em abrigos com o intuito de aliviar o sofrimento da população desabrigada. Além disso, o ministério abriu mão de prazos de editais que estavam abertos no estado e emendas parlamentares, revelou Margareth.

“Quando essa água baixar, nós vamos ter uma visão de terra arrasada, assim como nas casas das pessoas,também nos palcos e espaços de apresentação, de shows, teatros. Nós estávamos lá já com ações para serem entregues, reformas feitas pelo Iphan. É assim terrível”, disse a ministra, detalhando que está em contato com as secretarias de Cultura da região.

*Metro1

Foto: Metropress/Isabelle Corbacho

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Seis homens são condenados por envolvimento em esquema de tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador

O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação de seis integrantes de organização criminosa desarticulada na Operação Descontaminação. Segundo informações divulgadas nesta última quarta-feira (24), a 2ª Vara da Justiça Federal acolheu a denúncia apresentada pela procuradoria e condenou os envolvidos pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa,

Leia mais »

Anvisa e Receita Federal apreendem 25 mil cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Receita Federal apreenderam mais de 25 mil cigarros eletrônicos, produto proibido no Brasil. A Operação Rede de Fumaça, deflagrada esta semana, apreendeu ainda 107 mil maços de cigarros convencionais contrabandeados. Em nota, a Anvisa informou que o objetivo da operação é

Leia mais »