Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministra da Saúde diz que letalidade da dengue diminuiu em 2024

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou, nesta terça-feira (16), que a taxa de letalidade da dengue diminuiu em relação ao mesmo período de 2023.O que significa, que, apesar de ter mais pessoas doentes, menos estão morrendo. 

A declaração foi feita durante a audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. O Brasil vem enfrentando um surto de dengue e registrou até o momento o recorde histórico de casos e mortes com mais de 3,1 milhões de casos prováveis da doença e 1.292 mortes confirmadas, com outros 1.875 óbitos em investigação. 
Apesar do cenário, a ministra garantiu que a letalidade da doença apresentou uma redução nas quinze primeiras semanas do surto em 2024. 

“Os dados de letalidade mostram uma redução em relação ao ano passado, mas o mais importante para nós é evitar essas mortes”, disse. Segundo dados do Ministério da Saúde, no mais recente informe semanal, a letalidade de óbito sobre o total de casos prováveis está em 0,04% e em casos graves em 4,12% entre a semana 1 a 15 deste ano. Na mesma época de 2023, os números eram 0,08% e 5,50%, respectivamente.

*Metro1

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Ditinho da AviVip recebe homenagens nas redes sociais pelo seu aniversário

Familiares, amigos e lideranças políticas destacaram a trajetória, o carisma e a admiração pelo pré-candidato em mensagens publicadas nesta segunda-feira. O pré-candidato a deputado federal Ditinho da AviVip celebrou, nesta segunda-feira (08), mais um ano de vida. A data foi marcada por diversas homenagens publicadas nas redes sociais por familiares,

Leia mais »

Redução da maioridade penal volta à pauta da CCJ nesta terça

O debate sobre a redução da maioridade penal deve voltar ao centro das discussões na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9). Após dois adiamentos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/15 e apensadas), que pretende diminuir de 18 para 16 anos a idade mínima para responsabilização criminal como adulto,

Leia mais »

Brasileiro apitará jogo de abertura da Copa do Mundo de 2026

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou a equipe de arbitragem que comandará a partida inaugural da Copa do Mundo de 2026. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, foi escolhido para conduzir o duelo de abertura entre México e África do Sul, marcado para esta quinta-feira (11), às

Leia mais »