Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministério da Saúde anuncia envio de medicamentos para a Venezuela

O Ministério da Saúde informou que começou a enviar, nesta sexta-feira (9), medicamentos e insumos hospitalares para a Venezuela. A primeira remessa tem 40 toneladas, e a previsão é que o total chegue a 100 toneladas nas próximas semanas.

Segundo a pasta, a doação ocorre após ataques dos Estados Unidos que destruíram o principal centro de distribuição de insumos médicos em La Guaira. Entre os materiais enviados estão medicamentos de uso contínuo, cateteres, filtros e soluções para hemodiálise.

De acordo com o ministério, os insumos devem atender cerca de 16 mil pacientes venezuelanos que dependem do tratamento. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o envio não compromete o atendimento do SUS nem a assistência a brasileiros em diálise.

A pasta também informou que equipes de saúde seguem atuando em Roraima, na fronteira com a Venezuela, por meio da Operação Acolhida.

*Metro1

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Ferry-boat tem espera de mais de quatro horas nesta sexta

O sistema ferry-boat registra fila muito intensa nesta sexta-feira (19). Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela operação, o tempo de espera para embarque ultrapassa quatro horas no Terminal de São Joaquim, em Salvador. No sentido oposto, da Ilha de Itaparica (Bom Despacho) para Salvador, há pouca fila, com

Leia mais »