Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Menina de 12 anos desapareceu após trocar mensagens com homens nas redes sociais e é encontrada em SP

Uma menina de 12 anos desapareceu, no último domingo (6), após trocar mensagens com um homem de 18 anos e foi encontrada nesta sexta-feira (11). A menina é de Santos, no litoral paulista, e foi localizada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na casa do rapaz com quem conversava pela internet.

As informações foram divulgadas pelo g1 e O Globo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP-), a menor foi levada à delegacia junto à responsável, onde foi ouvida. “O Conselho Tutelar foi acionado e as diligências prosseguem visando o devido esclarecimento dos fatos”, disse a pasta, em nota. O caso citado é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Santos.

O delegado Thiago Nemi Bonametti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Investigação sobre Homicídios e responsável pelo caso, revela que o homem já foi identificado. “Ontem identificamos o rapaz que ela conversava e a cidade em que estavam. Fizemos um apelo no jornal para ela aparecer antes de irmos lá. E ela hoje ligou para a mãe e veio (para casa) de Uber. A ouvimos, registramos o encontro e encaminhamos ao conselho tutelar e à delegacia de Santos”, disse o delegado ao GLOBO.

Na quinta-feira (10), mensagens obtidas pelo G1 mostram que a menina enviou um áudio à mãe dizendo que estava bem e na casa de uma amiga. Conforme o delegado, Yara estava morando há 15 dias com a mãe, que tem guarda compartilhada com a avó.

Segundo ele, o fato da adolescente ter saído de casa pode indicar problemas familiares que precisam ser resolvidos. Para a investigação, ainda não está confirmada a informação de que a menina conheceu o rapaz por meio do jogo online.

*Bahia Notícias

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil.

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »