Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MEC inicia pagamento da sexta parcela do programa Pé-de-Meia 2025 para estudantes do ensino médio

O Ministério da Educação (MEC) inicia nesta segunda-feira (25) o pagamento da sexta parcela do programa Pé-de-Meia de 2025, destinado a estudantes do ensino médio matriculados na rede pública regular e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão dos recursos, cerca de 3,4 milhões de estudantes devem receber o benefício até a próxima segunda-feira (1º). O pagamento é feito em forma de incentivo-frequência, no valor de R$ 200, destinado aos alunos que registrarem presença mínima de 80% nas aulas.

O calendário de depósitos segue a ordem de nascimento dos estudantes. Para os concluintes da EJA, aprovados no semestre, a parcela é única e será paga no mesmo período, no valor de R$ 1 mil.

Os alunos podem movimentar o benefício através de conta poupança aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal. Estudantes maiores de 18 anos podem sacar ou transferir os valores pelo aplicativo Caixa Tem, enquanto menores de idade precisam da autorização de um responsável, que pode ser feita no aplicativo ou em agência da Caixa.

O programa Pé-de-Meia permite ainda o acompanhamento do status dos pagamentos e demais informações escolares pelo aplicativo Jornada do Estudante, do MEC, além do acesso aos dados pelo Caixa Tem e pelo aplicativo Benefícios Sociais.

*Bahia Notícias

Foto: Seduc Ceará

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »