Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula deve se encontrar com Trump em cúpula do G7 no Canadá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para participar da próxima cúpula do G7, que ocorrerá de 15 a 17 de junho de 2025 em Kananaskis, no Canadá. Caso aceite, será o primeiro encontro entre Lula e o presidente dos EUA, Donald Trump, desde que este reassumiu a presidência em janeiro. Também foram convidados para o evento líderes como Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, e Cyril Ramaphosa, da África do Sul, atual presidente do G20.

O Brasil participou das duas últimas edições do G7, no Japão (2023) e na Itália (2024), sempre com Lula como convidado. A confirmação da presença brasileira este ano é considerada provável por seus assessores. O encontro com Trump, no entanto, deve ocorrer apenas durante eventos oficiais da cúpula, sem previsão de reunião bilateral até o momento.

O convite chega logo após Lula retornar de viagens à China e à Rússia, onde criticou o protecionismo dos EUA e defendeu o multilateralismo. Apesar de tensões recentes, Lula parabenizou Trump por sua reeleição e sinalizou disposição para negociar a redução de tarifas comerciais, mantendo a postura de que o Brasil buscará seus direitos na OMC caso não haja avanços.

*Metro1

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Anvisa aprova primeiro tratamento oral para câncer de mama

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (22), o Inluriyo (imlunestranto), primeiro tratamento oral do país voltado para pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático do tipo receptor de estrogênio positivo (ER+) e HER2 negativo, com mutação no gene ESR1, que já tenham sido submetidas

Leia mais »