Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula chega à África do Sul para participar da Cúpula do G20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Joanesburgo nesta sexta-feira (21) para participar da Cúpula do G20, marcada para o fim de semana. Segundo o Itamaraty, existe a possibilidade de que as tarifas impostas pelos Estados Unidos a diversos países, incluindo o Brasil, sejam discutidas durante o encontro.

A reunião acontece sem a presença de qualquer representante do governo americano, após Donald Trump anunciar que não participaria. A ausência dos EUA pressiona o processo tradicional de emissão de uma declaração conjunta do G20, mas a África do Sul e o Brasil defendem firmemente a publicação do documento.

Lula participa das agendas oficiais no domingo (23) e também realizará encontros com os presidentes da Índia e da África do Sul. Em seguida, viaja para Moçambique, onde cumprirá compromissos bilaterais, incluindo um jantar oficial e a assinatura de acordos de cooperação nas áreas de saúde, educação e agricultura.

*metro1

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Ferry-boat tem espera de mais de quatro horas nesta sexta

O sistema ferry-boat registra fila muito intensa nesta sexta-feira (19). Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela operação, o tempo de espera para embarque ultrapassa quatro horas no Terminal de São Joaquim, em Salvador. No sentido oposto, da Ilha de Itaparica (Bom Despacho) para Salvador, há pouca fila, com

Leia mais »