Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jerônimo diz que tarifas de pedágio serão suspensas entre saída da ViaBahia e licitação de nova concessionária

O governador Jerônimo Rodrigues informou, nesta segunda-feira (10), que não haverá cobrança de pedágio nas rodovias BR-324 e 116, BA-528 e BA-526 até que uma nova empresa assuma os serviços. A declaração aconteceu em entrevista coletiva, durante a abertura oficial do ano letivo de 2025 da rede pública estadual de ensino, em Conceição do Jacuípe.

“Sabemos que o piso da BR-324 é ruim, mas o serviço de guincho e ambulância não é ruim. O TCU [Tribunal de Contas da União] aprovou que o DNIT assuma a gestão dessas quatro rodovias. Sobre quem vai fazer a guarda daqueles postos, das cancelas, me coloquei à disposição. E não terá pedágio até que se realize nova licitação”, afirmou.

Apesar disso, a concessionária ViaBahia afirmou ao Metro1 que até 31 de março, quando o período de transição entre a empresa e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) encerra, a cobrança do pedágio continuará. “Durante esse período, a ViaBahia continuará responsável pela operação, manutenção e conservação das rodovias, incluindo a administração das praças de pedágio, assegurando condições seguras e funcionais de mobilidade”.

*METRO1

Foto: Joá Souza/GOVBA

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »