Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo federal avalia entrar com ação coletiva contra a Enel, diz AGU

O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, afirmou que o governo federal avalia entrar com uma ação por dano moral coletivo contra a Enel pela falta de resposta da empresa à população de São Paulo. Desde sexta-feira (11), a população da cidade enfrenta um apagão após temporal. O balanço mais recente aponta que ainda há 430 mil imóveis sem luz.

“Estamos, como Advocacia-Geral da União, avaliando diante da prática reiterada da Enel a promoção de uma ação por dano moral coletivo em razão de práticas de infrações contratuais por parte dessa concessionária de energia elétrica”, afirmou Messias no Palácio do Planalto. O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, também esteve na coletiva e disse que vai cobrar ressarcimento dos prejuízos causados pelo apagão.

O governo federal anunciou a abertura de uma auditoria sobre o trabalho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com a finalidade de indentificar falhas na fiscalização da agência no trabalho da Enel. A concessionária tem 48 horas para encaminhar ao Procon-SP esclarecimentos sobre o atendimento aos consumidores e providências operacionais adotadas.

*Metro1

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »