Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Funcionários da embaixada de Israel são mortos a tiros nos EUA

Dois funcionários da embaixada de Israel em Washington foram mortos em um tiroteio ocorrido na noite de quarta-feira (21), próximo ao Museu Judaico da Capital. A informação foi confirmada pela secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, que anunciou que as autoridades investigam a causa dos assassinatos. A chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, Pamela Smith, revelou que o ataque foi realizado por um único suspeito, identificado como Elias Rodriguez, de 30 anos, de Chicago, que está sob custódia.

Rodriguez foi visto caminhando próximo ao museu antes de se aproximar de um grupo de pessoas e abrir fogo contra o casal, que eram funcionários da embaixada. Após o tiroteio, ele entrou no museu e foi detido pela segurança do evento, que também recuperou a arma descartada pelo suspeito. Durante sua detenção, ele gritou “Palestina livre, livre”. A polícia confirmou que o suspeito agiu sozinho, e o caso está sendo investigado como um crime de ódio, dado o contexto.

As vítimas, descritas pelo embaixador israelense Yechiel Leiter como um “jovem casal prestes a ficar noivo”, estavam participando de um evento no museu. Um dos falecidos havia comprado um anel de noivado com a intenção de pedir sua namorada em casamento em Jerusalém na semana seguinte. O presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou as mortes em uma publicação nas redes sociais, responsabilizando o antissemitismo pelo ataque.

*metro1

Foto: Reprodução

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Codesal descarta risco e apura alerta enviado a celulares em Salvador

Moradores de Salvador foram surpreendidos na madrugada deste sábado (20) por uma mensagem de alerta extremo enviada para celulares. O aviso, recebido por volta de 1h30, continha apenas a palavra “misantropia” e foi acompanhado pelo som característico utilizado em comunicações de emergência, causando preocupação e dúvidas entre a população. Nas

Leia mais »

Aumento de casos leva SUS a ampliar atendimento a viciados em bets

O Ministério da Saúde pretende ampliar, ainda este ano, os atendimentos por telefone e por videochamadas para pessoas com problemas relacionados à dependência em jogos de apostas. Conforme a Agência Brasil apurou, a atual estratégia de teleatendimento será reforçada por meio da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema

Leia mais »