Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Digital influencer é presa em Santo Antônio de Jesus por aplicar golpes com falsos comprovantes de Pix

Uma jovem que se apresenta como digital influencer em Santo Antônio de Jesus foi presa na manhã desta terça-feira (11), por volta das 10h30, por equipes da Polícia Civil. Ela é acusada de aplicar diversos golpes em supermercados e lojas da cidade, utilizando falsos comprovantes de pagamento via Pix para liberar compras, sem que os valores fossem realmente transferidos para as contas dos estabelecimentos.

A prisão ocorreu no bairro São Benedito e foi realizada durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela Justiça.

De acordo com a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a suspeita, identificada pelas iniciais M.G.C.D.S., já tinha um mandado de prisão preventiva decretado desde a semana passada.

Um dos casos registrados pela polícia aconteceu no dia 18 do mês passado, quando a investigada teria feito compras em um supermercado local e apresentado um comprovante falso de pagamento, que nunca foi processado na conta da empresa. Além deste episódio, há outros boletins de ocorrência que relatam ações semelhantes, caracterizando crime de estelionato.

Durante a operação, as equipes da 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, CATTI e SI da 4ª Coorpin apreenderam diversos itens cosméticos e medicamentos na residência da suspeita. A polícia investiga se esses materiais estão relacionados às atividades criminosas praticadas por ela.

Após a prisão, a jovem foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exame de corpo de delito. A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, e ela deverá passar por audiência de custódia, onde serão definidas as medidas judiciais a serem adotadas.

*blogdovalente

foto: reprodução

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »