Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cuba começa restauração de energia após furacão

O governo de Cuba anunciou o início do restabelecimento da energia elétrica no lado oriental da ilha, um dia após o Furacão Rafael ter causado a queda da rede elétrica no país. O comunicado foi feito na última quinta-feira (7).

A rede de eletricidade foi afetada na quarta-feira (6), quando uma tempestade percorreu Cuba com ventos de até 185 km/h, deixando 10 milhões de pessoas sem luz, ocasionando danos em residências, causando quedas de árvores e postes. O furacão seguiu em direção ao Golfo do México e, conforme informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, já não representa mais ameaça a nenhuma região.

O Furacão Rafael é mais um desafio que a rede elétrica da ilha passa. A rede já havia apresentado falhas múltiplas nas últimas semanas, deixando muitos cidadãos sem eletricidade por dias e gerando manifestações nas ruas.

A restauração da energia elétrica está sendo realizada pelo Ministério das Minas e Energia. A eletricidade nas áreas centrais e orientais de Cuba deve chegar antes de outras regiões que sofreram impactos mais severos da tempestade.

*Metro1

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »