Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coordenador do CIRETRAN explica funcionamento do programa CNH da Gente na Bahia

O coordenador da 11ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), Ailton Santos, explicou nesta quarta-feira (02) como vai funcionar o programa CNH da Gente, implantado pelo governo baiano para ampliar o acesso à mobilidade, gerar mais oportunidades para a população de baixa renda e garantir isenção das taxas do Detran-BA para a concessão da primeira habilitação, adição ou mudança de categoria, sem custos.

O programa prevê 12 mil vagas gratuitas para obtenção da primeira habilitação nas categorias A e B. Segundo o CIRETRAN, para participar é necessário ter 17 ou 18 anos (quem tem 17 anos pode se inscrever, mas só receberá a CNH ao completar 18), estar matriculado no ensino médio ou curso profissionalizante, possuir renda individual de até meio salário mínimo ou familiar de até dois salários mínimos e estar cadastrado no CadÚnico, Bolsa Presença ou outros programas sociais do governo.

“O programa CNH da Gente é um programa que o Governo do Estado vai disponibilizar CNH para as pessoas do ensino médio, então os jovens do ensino médio e também do curso profissionalizante na Bahia. Serão 12 mil vagas, que é uma oportunidade para a geração de oportunidades de emprego, renda para esses jovens que estão estudando ou que estão saindo da sua formação, terem a oportunidade de poder trabalhar.” afirmou Ailton Santos em entrevista à rádio Andaiá FM.

As inscrições serão feitas por meio de um link que será disponibilizado em breve. Segundo Ailton, uma reunião entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Secretaria de Educação e a Superintendência de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus discutiu os detalhes do processo.

Nesta primeira etapa, será disponibilizado o link oficial para inscrição gratuita. Na segunda etapa, o aluno deve estudar para a prova teórica de legislação (caso o candidato não passe na primeira tentativa, terá uma segunda chance), além de treinamento prático e testes de baliza.

“Você precisa estudar pra fazer as aulas, pra fazer a prova de legislação, pra fazer as balizas. E se você perder, por exemplo, você faz a prova e perde a primeira prova. Você vai poder se inscrever e fazer uma segunda prova pra você ser credenciado a poder receber sua carteira de habilitação.” explicou o coordenador.

*Blog do Valente

Imagem: Web

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »