Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comerciante é multado em R$ 19,4 mil por manter aves exóticas sem autorização

Um comerciante de Presidente Prudente, São Paulo, foi multado em R$ 19,4 mil por manter 87 aves exóticas sem a devida autorização. A fiscalização foi realizada pela Polícia Militar Ambiental na sexta-feira (7), durante patrulhamento na Avenida Washington Luís, no centro da cidade.

O homem, de 43 anos, afirmou que trabalha com a venda de pássaros há 20 anos e desconhecia a necessidade de licença ambiental para comercializar aves exóticas. Ele foi autuado por introduzir espécimes de espécies como calafate, agapórnis, pomba-de-coleira e periquito-de-bourke no estado sem a permissão necessária.

As aves foram mantidas em seu estabelecimento, já que não havia local para sua destinação. A Polícia Ambiental informou que, embora os pássaros possam ser criados e reproduzidos em cativeiro, o comerciante não possuía a licença exigida para a atividade.

*Metro1

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Anvisa aprova primeiro tratamento oral para câncer de mama

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (22), o Inluriyo (imlunestranto), primeiro tratamento oral do país voltado para pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático do tipo receptor de estrogênio positivo (ER+) e HER2 negativo, com mutação no gene ESR1, que já tenham sido submetidas

Leia mais »