Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colisão entre trens na Índia deixa ao menos 15 pessoas mortas e mais de 50 feridas

Cerca de 15 pessoas morreram e outras 54 ficaram feridas após um trem colidir na traseira de outro, que estava parado com passageiros, em Bengala Ocidental, na Índia. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (17) e as autoridades ferroviárias locais acreditam ter sido causado por um erro do maquinista.

O trem de carga atingiu o Expresso Kanchanjunga, que tinha como destino Calcutá, capital de Bengala Ocidental, descarrilando três vagões da composição de passageiros. Sabyasachi De, porta-voz da Ferrovia do Nordeste, informou que o maquinista teria ignorado um sinal e causado a colisão.

Segundo o The New York Times, não há certeza de quantos passageiros estavam a bordo no momento da colisão, mas a estimativa é em torno de 1.300. As vítimas foram retiradas do local, incluindo o maquinista do trem de carga e um guarda do trem de passageiros, aponta Jaya Varma Sinha, chefe da diretoria de ferrovias que administra a malha ferroviária indiana.

Há pouco mais de um ano, um dos piores acidentes ferroviários do país matou ao menos 288 pessoas, devido a um descarrilamento por falha de sinalização. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou condolências através de uma mensagem nas redes sociais, destacando que as operações de resgate continuariam. “Aos que perderam seus entes queridos”.

Além disso, a ministra-chefe (equivalente à governadora) de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, classificou o acidente como uma tragédia. “Médicos, ambulâncias e equipes de emergência foram enviados ao local para as tarefas de resgate, recuperação e atendimento médico”, pontuou também em suas redes sociais.

*Metro1

Foto: Reprodução/Redes Sociais/X

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »