Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil é o sexto maior emissor de gases estufa do planeta, diz estudo

O Brasil é o sexto maior emissor de gases estufa do planeta, e precisa diminuir a emissão em pelo menos 92% até 2035, comparado a 2005, segundo Observatório do Clima divulgado na última segunda-feira (26). A meta faz parte do Global Stocktake (GST) ou Balanço Global, um processo que examina como os países estão cumprindo suas metas em relação às mudanças climáticas definidas pelo Acordo de Paris, assinado em 2015.

O foco é deixar o aquecimento global abaixo de 2°C até o fim do século, onde a meta de 2030, inicia a exclusão dos combustíveis fósseis do Brasil, a fim de reduzir o uso deles em 42% (80% do carvão mineral, 38% dos derivados de petróleo e 42% do gás fóssil).

A Nova Contribuição Determinada (NDC), precisa ser publicada até fevereiro de 2025 num plano climático nacional. A fim de inspirar outros países do G20. Até 2035, países como os Estados Unidos, precisam atingir emissões negativas em 4 bilhões de toneladas para compensar seu histórico de emissões, no Brasil, esse número é de 200 milhões de toneladas de emissões líquidas.

*Bahia Notícias

Foto: kamilpetran/iStock

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »