Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Acusado de comprar armas em esquema internacional de tráfico é condenado a seis anos de prisão; investigações começaram na BA

Um dos homens acusados de integrar um esquema internacional de tráfico de armas foi condenado a seis anos e noves meses de prisão pela Justiça Federal. A informação foi divulgada na segunda-feira (18), pelo Ministério Público Federal (MPF), e o homem não teve o nome divulgado.

A condenação é consequência da Operação Dakovo, deflagrada em 2020, após fuzis croatas serem apreendidos em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A investigação apontou que armas eram importadas da Europa e da Turquia para o Paraguai, onde tinham a numeração raspada e eram revendidas.

De acordo com o MPF, os envolvidos no esquema atuavam com empresas de fachada, simulações de vendas e corrupção de autoridades paraguaias. No total, 28 pessoas foram denunciadas por tráfico internacional de armas, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Ainda conforme o MPF, o homem condenado a seis anos de prisão já estava preso preventivamente e integrava o núcleo responsável pela compra de armas do Paraguai.

A condenação também exige o pagamento de 202 dias-multa por integrar organização criminosa e o pagamento de R$ 50 mil por danos morais coletivos – valor que será revertido ao Fundo Nacional de Segurança Pública.

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »