Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Acho que 6×1 é um pouco de exagero”, declara Temer

O ex-presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (18) que considera que a atual jornada 6×1 “é um pouco de exagero”. Durante seu mandato como presidente da Câmara dos Deputados, ele sugeriu a redução da carga horária de trabalho de 44 para 42 horas semanais.

“Acho que 6×1, com toda franqueza, é um pouco de exagero”, respondeu ao ser questionado por jornalistas sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL), que pede a redução da jornada de trabalho no país. “A discussão é válida, sem dúvida alguma, agora onde se vai chegar, eu não saberia dizer”, completou.

Em 2010, quando presidia a Câmara, Temer propôs reduzir a jornada de trabalho para 42 horas semanais, como alternativa ao pedido dos sindicalistas por 40 horas. Sua sugestão incluía uma redução gradual: uma hora em 2011 e mais duas em 2012. “Aquilo foi discutido durante uns 6 ou 7 meses e, ao final, eu até propus uma forma intermediária, que era de reduzir para 42 horas, que também não deu resultado”, disse o ex-presidente.

*Metro1

Foto: Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »