Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (25), a ampliação de vacina contra a dengue para 625 municípios. As regiões estão localizadas em 6 estados: Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Sul, Piauí e Mato Grosso.

Segundo a pasta, a distribuição das doses começa nesta sexta-feira (26). As novas regiões também serão contempladas com a quarta remessa de 986,5 mil doses que será destinada para os municípios beneficiados nas etapas anteriores.

A distribuição das doses foi determinada com base em três critérios principais: ranqueamento das regiões de saúde e municípios; quantitativo necessário de doses conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante); cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.

As doses destinadas para aplicação da segunda dose (D2) serão enviadas posteriormente considerando o intervalo recomendado de 3 meses para completar o esquema da vacinação. O Ministério da Saúde reforça que é necessário que os estados e municípios acompanhem as notas técnicas que serão elaboradas a cada envio.

*Metro1

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »