Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto que proíbe uso de dinheiro vivo em transações imobiliárias é aprovado pela CCJ

Um projeto que proíbe o uso de dinheiro em espécie nas transações imobiliárias foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (26).

O Conselho Monetário Nacional (CMN) deverá criar limites para operações com dinheiro em espécie intermediadas por bancos e instituições financeiras, segundo o texto. O objetivo do projeto é estabelecer um teto para o uso da moeda física nas transações.

O projeto de autoria do senador Flávio Arns (PSB-PR), que foi aprovado por unanimidade na primeira análise, ainda será submetido a um turno suplementar de votação. Caso seja aprovado em uma segunda etapa na CCJ, o texto deverá seguir diretamente para análise da Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação no plenário principal do Senado. Além disso, precisará ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para virar lei.

*metro1

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mais Notícias

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Ouvidoria Municipal, reforça diálogo com a população e apresenta resultados de janeiro

Canal registrou 52 atendimentos concluídos com êxito, fortalecendo a transparência e a participação social A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Ouvidoria Municipal, reforça que o serviço segue como um canal direto entre a população e a gestão pública. Somente no mês de janeiro, foram registradas

Leia mais »

POLÍCIA CIVIL PRENDE PAI QUE ESTUPROU À PROPRIA FILHA

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA, através dos policiais civis da Delegacia Territorial de Amargosa/Ba, na data de ontem (03/02/2026) deram cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA contra o individuo de iniciais O.D.J.S., , 34 anos de idade, ele é acusado de ter estuprado sua filha de iniciais A.B.C.S.S.

Leia mais »