Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Postos de combustíveis são interditados por fraude em bombas na Bahia

Um posto de combustível foi interditado e outros dois tiveram bombas lacradas após fiscalização do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), dentro da operação Combustível Legal, realizada na segunda-feira (27). As equipes identificaram que os estabelecimentos estavam vendendo menos combustível do que o mostrado no visor das bombas. As irregularidades ocorreram em Cruz das Almas e Sapeaçu, no Recôncavo baiano.

Em Sapeaçu, um posto foi interditado e seis bombas foram lacradas, com recolhimento das placas de CPU. Já em Cruz das Almas, um estabelecimento teve quatro bombas interditadas, e as placas foram levadas para análise detalhada.

Outro posto do município também foi autuado por indícios de fraude na quantidade de combustível. Nesse caso, as placas de CPU foram recolhidas e o posto notificado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) por divergência na bandeira da distribuidora — apesar de estar cadastrado como bandeira branca, operava com a marca de uma empresa não divulgada.

O mesmo local foi notificado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) por usar três máquinas de cartão sem vínculo com o CNPJ da empresa, prática que pode indicar sonegação fiscal.

Segundo o Ibametro, cerca de 60 postos são fiscalizados por mês em todas as regiões da Bahia.

*Metro1

Foto: Divulgação/Ibametro

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »