Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novas viaturas e equipamentos são entregues para a Polícia Militar e Civil na Bahia

Vinte e quatro novas viaturas e equipamentos para as Polícias Militar, Civil e Técnica foram entregues na manhã desta quarta-feira (15), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB. A solenidade reforça a integração entre os Governos Estadual e Federal.

Participaram do evento o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, os secretários nacional e estadual da Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubo e Marcelo Werner, respectivamente, além dos dirigentes da PM, PC e DPT.

Os veículos chegam para fortalecer a atuação de inteligência policial e a atividade operacional, garantindo eficiência ao trabalho de equipes da PC e do DPT, além da melhoria no atendimento à população. Cerca de R$ 5,2 milhões foram investidos pelos Governos Estadual e Federal nas viaturas.

Equipamentos não-letais (armas de incapacitação neuromuscular e espargidores) também foram entregues para a Polícia Militar. As ferramentas têm como objetivo qualificar as ações ostensivas de combate à criminalidade.

“A integração com o Governo Federal é fundamental para mantermos investimentos contínuos nas Forças Estaduais, além de fortalecer o combate ao crime organizado em todo o território brasileiro”, destacou o secretário Marcelo Werner.

ASSINATURAS
Durante o evento, a SSP e a Senasp assinaram Termos de Cooperação Técnicas (TCTs) em adesão aos projetos nacionais de câmeras corporais operacionais e de qualificação do uso da força. Os projetos visam a padronização e aperfeiçoamento do atendimento à população.

Participaram também do evento o comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, o delegado-geral da PC, André Viana, e o diretor-geral do DPT, Osvaldo Silva.

*bahianotícias

Foto: Alberto Maraux / SSP

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »