Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alagoana de 114 anos é reconhecida como a pessoa mais velha do Brasil

A dona de casa Yolanda Beltrão de Azevedo foi oficialmente reconhecida como a pessoa mais velha do Brasil, neste domingo (28). Aos 114 anos, a moradora de Maceió, no Alagoas, foi reconhecida pela entidade LongeviQuest, que mapeia a vida dos “supercentenários” ou as pessoas mais velhas ao redor do mundo.

Yolanda Beltrão de Azevedo nasceu em Coruripe, Alagoas, em 13 de janeiro de 1911, sendo a primeira de 15 filhos. Ela teve quatro filhos, a maioria deles já falecidos, e dedicou sua vida a cuidar de sua família.

Ela assumiu o título no dia 24 de setembro, após o falecimento de Izabel Rosa Pereira, de 114 anos, natural de Caputira, Minas Gerais. Em nota, a entidade diz que “ela é a moradora mais velha conhecida no país, cuja idade foi exaustivamente pesquisada, documentada e totalmente verificada.”

Ela tem uma irmã viva, Salete Beltrão, e uma filha viva, Irmã Yolanda Maria Beltrão de Azevedo, ambas com 92 anos. Questionada sobre o segredo de sua longevidade, ela compartilhou que comia uma variedade de alimentos e gosta de fazer crochê, explicando que a atividade mantinha sua mente focada.

*bahianotícias

Foto: Reprodução / LongeviQuest

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »