Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após confusão, hospital realiza transplante em paciente errado

O Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal (RN), realizou um transplante de rim no paciente errado. O caso foi confirmado pela unidade na terça-feira (23) e ocorreu devido à semelhança entre os nomes de dois pacientes que aguardavam na fila.

O receptor indevido não tinha compatibilidade sanguínea, sofreu reação adversa e precisou ser levado à UTI. O órgão foi removido, mas não pôde ser reaproveitado.

A instituição, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), informou ter iniciado apuração interna e notificado os órgãos reguladores. Também garantiu apoio clínico e psicológico aos envolvidos.

Segundo nota oficial, o hospital adotou medidas emergenciais e o processo de investigação deve ser concluído em até 60 dias. Os nomes dos pacientes não foram divulgados.

*Metro1

Foto: Freepik

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »