Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mulher é resgatada de trabalho análogo à escravidão após 36 anos em casa de família na Bahia

Uma mulher de 46 anos foi resgatada de condições análogas à escravidão em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ela trabalhava realizando os afazeres domésticos para uma família desde os seus 10 anos. Em situação degradante e submetida a jornadas exaustivas, a trabalhadora era colocada sempre à disposição das necessidades dos patrões.

Uma audiência com os empregadores está marcada para a próxima terça-feira (16). A expectativa é que sejam pagas as verbas trabalhistas.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a vítima foi morar com a família empregadora ainda na infância e, desde então, não recebeu salários.  Além das tarefas domésticas, ela fazia doces e salgados para uma lanchonete dos patrões, atendia os clientes e cuidava da limpeza do estabelecimento.

A mulher foi resgatada pela Auditoria-Fiscal do Trabalho e agora aguarda as medidas de reparação dos direitos trabalhistas e sua reinserção social. Uma procuradora do Trabalho, uma defensora pública da União, um servidor do MTE e agentes da Polícia Federal também participaram do resgate.

*Metro1

Foto: Divulgação/AFT

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »