Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Banco Central estabelece novo limite para transações via Pix

O Banco Central divulgou nesta sexta-feira (5) a criação de um limite para transações realizadas via Pix, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro por organizações criminosas. A medida foca em aumentar a vigilância sobre operações financeiras consideradas suspeitas.

A restrição será aplicada a instituições financeiras e de pagamento sem autorização plena de funcionamento, além daquelas que acessam a Rede do Sistema Financeiro Nacional por meio de Prestadores de Serviços de Tecnologia da Informação (PSTI).

Para essas entidades, o valor máximo permitido por operação será de R$ 15 mil, independentemente da finalidade da transação. A decisão visa reforçar a integridade e a segurança das movimentações eletrônicas.

O teto se aplicará tanto às operações via Pix quanto às transferências do tipo TED, promovendo uma padronização dos limites para essas modalidades dentro do sistema financeiro.

*Metro1

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »