Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

STF recebe reforço de segurança na véspera de julgamento de trama golpista

O Supremo Tribunal Federal (STF) amanheceu nesta segunda-feira (1º) com segurança reforçada, às vésperas do início do julgamento sobre uma suposta trama golpista que teria tentado manter Jair Bolsonaro no poder. A Polícia Militar do Distrito Federal manterá um efetivo extra nas imediações do tribunal até, pelo menos,  a próxima sexta-feira (12).

A partir desta terça-feira (2), o entorno do STF terá esquema de segurança ainda mais rígido, com policiamento integrado, revistas e proibição de manifestações, acampamentos e aglomerações. A circulação de pessoas na Praça dos Três Poderes será monitorada, inclusive com o uso de drones térmicos. Armas, mochilas grandes, objetos cortantes e drones não autorizados estarão proibidos no desfile de 7 de setembro, data em que a Esplanada será parcialmente interditada.

O julgamento tem como principal réu o ex-presidente Jair Bolsonaro, que poderá comparecer ao STF mediante autorização do ministro Alexandre de Moraes, já que cumpre prisão domiciliar. Também são réus outros sete ex-assessores próximos, civis e militares, acusados pela PGR de participação no plano golpista.

Eles respondem por crimes como golpe de Estado, organização criminosa armada, atentado ao Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio público, com penas que podem ultrapassar 40 anos.

*Metro1

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »