Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bahia impulsiona estado no ranking e FBF assume 8ª posição entre federações da CBF

A boa fase do Esporte Clube Bahia segue rendendo frutos dentro e fora de campo. Após a classificação do Esquadrão de Aço às quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (6), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) alcançou a 8ª colocação no Ranking Nacional de Federações (RNF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ultrapassando a Federação Catarinense (FCF, que caiu para a nona posição.

O avanço da FBF é reflexo direto do desempenho dos clubes baianos no cenário nacional, especialmente o Bahia, que empatou em 0 a 0 com o Retrô e garantiu a vaga com o placar agregado de 3 a 2. Além da boa campanha na Copa do Brasil, o Tricolor de Aço ocupa atualmente a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro, o que contribuiu significativamente para a soma de pontos no Ranking Nacional de Clubes (RNC), base do RNF.

Com 12.752 pontos, o Bahia figura agora como o 7º melhor time do país no ranking da CBF, subindo quatro posições. O Vitória, por sua vez, também apresentou crescimento e ocupa a 21ª posição, com 7.165 pontos, ajudando a consolidar o desempenho da Bahia entre as dez principais federações do Brasil.

O RNF é calculado a partir da soma da pontuação de todos os clubes filiados às federações estaduais no RNC. Esse sistema premia o desempenho técnico nas principais competições nacionais, como Brasileirão, Copa do Brasil e competições continentais.

Com isso, a FBF agora aparece logo atrás das federações de Goiás (7ª) e Ceará (6ª), e se junta ao grupo de elite do futebol brasileiro, que tem São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná nas cinco primeiras posições. A Federação Pernambucana fecha o top 10.

*Bahia Notícias

Foto: Divulgação

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »